sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Queda de cabelo - A volta desse fantasma!!!

queda de cabelo bariatrica
Olá pessoal.

Hoje venho aqui falar de algo muito chato que acontece com a gente depois da cirurgia: 
QUEDA DE CABELO.

Antes de começar a falar, quero deixar bem claro que o problema que estou passando não é por causa da cirurgia, pois eu já tinha essa queda acentuada muito antes de pensar em operar.

Quando operei eu já estava com uma forte queda de cabelo, que lá pelo 3º mês de operada se acentuou assustadoramente, mas que eu consegui controlar com uns 8 ou 9 meses de cirurgia.
Claro que não parou totalmente de cair, mas ao menos passou a cair a quantidade que caía antes de operar.

Acontece que de uns 30 dias pra cá voltou a cair uma quantidade assustadora outra vez, a mesma quantidade de quando eu estava com uns 3 meses de cirurgia.

Meus exames de 1 ano deram tudo ótimo, então não é carência de vitaminas, nem problema hormonal, e muito menos o estresse pós cirúrgico, pois já operei há mais de um ano.

Minha médica concluiu que eu tenho "calvície hereditária"!!!
Mais uma vez eu saliento, é hereditária, eu nasci com isso, então não tem nada a ver com a cirurgia, só se agravou quando operei, como teria agravado com qualquer outro procedimento cirúrgico.

Isso significa que se eu não conseguir controlar posso mesmo ficar careca.
E que mesmo que eu controle não há cura para isso, terei que tratar para o resto da vida.

Eis aí o meu maior problema.
Tenho que tirar a vesícula em julho.
E quando operar vou ter uma queda acentuada de novo, por causa do estresse pós cirúrgico normal a qualquer intervenção desse tipo.
E se eu não controlar essa queda que estou até lá, não vai restar fio sobre fio!!!

Minha dermatologista já receitou pantogar, pill phood, minoxidil, e nada resolveu.

Agora comecei um tratamento novo, que é o AVICIS - loção para passar uma vez ao dia, e o INNEOV Nutri-Care - para tomar duas vezes ao dia.
O terrível é que esses medicamentos são muito caros, e como é um tratamento experimental, não há garantia nenhuma de que vai funcionar.
Vou tentar esse tratamento por 3 meses, e depois vemos como está indo.

Assim que eu tiver novidades passo aqui para contar.
Enquanto isso se alguém tiver uma peruca bem barata e natural pra me vender estou aceitando!!!

Bjuuuuuuuuuuuuus.


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Um ano de bariátrica - ANTES e DEPOIS

Nem acredito que passou tão rápido, mas estou de aniversário de cirurgia: MEU PRIMEIRO ANO DE BARIÁTRICA!!!

Eliminei quase 50kg, e minha vida mudou tanto que eu não teria como descrever aqui todas as vantagens e pequenas felicidades com que me deparei no decorrer desse ano.

Fui dos 125 kg para 75,3 kg

um ano de bariatrica gastroplastia antes e depois


Claro que a aparência foi realmente o que mais me impulsionou a tomar essa decisão, mas os benefícios foram muito além disso.

Durante esse ano inteiro passei aqui pra contar tudo que acontecia de mais importante comigo, os momentos bons, os ruins, e todas as transformações pelas quais eu fui passando.

Não há como listar em um único post todas as coisas boas de não ser mais uma pessoa obesa, pois eu passaria dias aqui escrevendo, e ninguém teria paciência de ler algo tão imenso.

Não há como definir, não há como explicar, não existem ainda no dicionário palavras que traduzam a felicidade que estou sentindo em poder ser uma pessoa normal, cruzar as pernas, sentar em cadeiras plásticas, cadeiras de praia, comprar roupas em lojas normais, caminhar e não ficar ofegante, correr, andar de bicicleta, caber nas cadeiras de cinema, nas cadeiras de coletivos sem ocupar o banco do lado, ver a balança mostrar apenas 2 dígitos, ter um sono mais tranquilo, ter suas taxas de colesterol, triglicerídeos, açúcar e pressão normais, não ser mais ponto de referência, não ser motivo de risadinhas, não ser motivo de pena, não ouvir a frase "mas tu é tão bonita de ROSTO", não ficar ridícula em todas as roupas que se usa, não ter dor nas costas, pernas, pés, joelhos por causa do peso, ser carregada no colo pelo marido, não ter mais assaduras em alguns locais incômodos por causa da gordura, não ser motivo de desespero para o dono do restaurante quando chega no buffet livre, não ter vergonha de sentir fome, de comer na casa dos outros, enfim, há pequenas coisas que não tem como explicar, e só quem passa por isso pode saber o que a gente sente quando está em algumas dessas situações...

Mas tudo isso é passado. Hoje tenho uma nova vida.
No dia 30 de janeiro de 2013 eu renasci para essa nova vida, e hoje - um ano depois - percebo que meu único arrependimento é de não ter tomado a decisão de operar antes...

Nunca tive entalo, dumping ou vômitos depois da cirurgia.

Desde que atingi minha meta tenho levado uma vida super normal, apenas cuidando pra manter o peso.

Sigo malhando, comendo de 2h30 em 2h30 e mastigando muito bem os alimentos.
Tomo religiosamente 2 comprimidos de centrum todos os dias e ainda estou usando o whey em pó.

Continuo controlando as quantidades, tentando nunca passar muito dos 200 gramas por refeição e dando sempre prioridade para as proteínas.
Como de tudo, com exceção das bebidas com gás e álcool.
Mas gente, eu estou comendo de tudo mesmo, doce, sorvete, frituras, lanches, porém sempre em poucas quantidades, e sempre controlando o peso. Quando aumento um pouco já evito essas coisas até diminuir, e assim sigo com minha eterna vigilância.

Ainda não fiz nenhuma plástica, mas minha médica disse que assim que eu retirar a vesícula ela libera, então já marquei para fazer a da vesícula em julho, e lá pra outubro ela vai liberar a primeira plástica se tudo correr bem.

Não vou agradecer novamente a todo mundo que me ajudou a chegar até aqui, pois já fiz meus agradecimentos NESSE POST,
mas reforço a todos MEU MUITO OBRIGADA POR TUUUUDO!!!

Bjuuuuuuuuuuuuuuus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...